FARMÁCIA

História

Um Século na Saúde do Concelho

A Farmácia da Liga foi a segunda, a nível nacional, a ser fundada por uma instituição mutualista.
Depois do acontecimento que foi a sua abertura em 1905, o grande marco da sua existência foi a total reformulação efectuada em 1998, momento a partir do qual se transformou num espaço moderno e apetrechado com os melhores meios técnicos.
Desde esta reformulação também os recursos humanos cresceram em número e qualidade, incluindo uma equipa de pessoal preparado e especializado – 8 farmacêuticas, 2 ajudantes técnicos e 2 colaboradoras auxiliares, sob uma direcção técnica qualificada.

 

historia_farmacia

 

Este facto histórico, aumentou a relevância da farmácia enquanto parte integrante da Liga, uma vez que permitiu melhorar a produtividade e, consequentemente, a rentabilidade do serviço, contribuindo para o engrandecimento das instituições que serve. 
A Farmácia da Liga tornou-se umas das mais movimentadas do concelho, razão pela qual o espaço se tornou rapidamente exíguo para as suas necessidades. 
O novo edifício da Liga disponibiliza uma área com mais de 700 m2 destinada aos serviços farmacêuticos, permitindo assim um atendimento de grande qualidade e conforto.