A Liga das Associações de Socorro Mútuo de Vila Nova de Gaia assinalou no passado dia 11 de maio a passagem dos seus 110 anos de vida. Neste dia, e com a presença de vários elementos da sua direção, das suas societárias e ainda do Vereador da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Dr. Manuel Monteiro, procedeu-se ao hastear das bandeiras na fachada do edifício da Liga. De seguida iniciou-se a distribuição de uma fatia do bolo de aniversário por todos aqueles que passaram durante esse dia na Farmácia ou Clínica da Liga.

A comemoração realizou-se no sábado seguinte, dia 15 de maio, com a presença do Exmo. Sr. Prof. Dr. Eduardo Vítor Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, do Exmo. Sr. Presidente da Assembleia Municipal, Dr. Albino Almeida, do Vereador, Dr. Manuel Monteiro e de vários representantes de associações mutualistas de todo o país.

Depois de uma breve visita às instalações da Clínica, Clínica Estética e Clínica de Medicina Integrativa da Liga, a sessão solene de aniversário teve lugar no Auditório, iniciando-se com a apresentação do novo vídeo institucional de apresentação de serviços da Liga.

A primeira intervenção pertenceu ao Presidente da Direção, Dr. Luís Amorim, que para além de agradecer a presença de todos, salientou que a Liga é uma missão em constante evolução, destacando os projetos e desafios futuros.

O Dr. Albino Almeida salientou a importância da instituição e como ela faz parte da história e vida de milhares de famílias, nas quais a sua se inclui.

O Presidente da Câmara Municipal, Prof. Dr. Eduardo Vítor Rodrigues, destacou a grandeza e eficácia de todo o trabalho realizado ao longo dos 110 anos da instituição, referindo que a sua presença, contrariamente ao que é comum à maior parte das suas visitas, não tem como objetivo vir oferecer algo, mas sim perceber onde é que a Liga pode ajudar a autarquia no âmbito social e da saúde.

Um dos momentos altos desta sessão, foi a homenagem prestada a João Pinto de Azevedo, primeiro presidente da Liga, na pessoa da sua neta, D. Maria Alice Pinto de Azevedo. No seguimento desta, a direção da Liga, sem o conhecimento prévio dos próprios, homenageou ainda os Srs. Carlos Esteves e Luís Amorim, Tesoureiro e Presidente da Direção respetivamente, pelos longos anos de dedicação à instituição e ao mutualismo em geral.

Coube encerrar esta sessão ao Dr. Ferreira da Silva, Presidente da Assembleia Geral da Liga, que agradeceu a todos a presença e confirmou ao Sr. Presidente da Câmara que pode contar com a colaboração da Liga para tudo aquilo em que puder ser útil.

A visita à Farmácia da Liga antecedeu a deslocação para o almoço, onde todos receberam a medalha comemorativa.

A Liga agradece a todos os presentes e a todos aqueles que ao longo destes 110 anos de existência contribuíram para a grandeza e importância da instituição.

 

Vídeo de Apresentação de Serviços

 

Galeria de Fotos