LIGA

A Liga

Uma Missão Sem Prazo

Após mais de um século de existência atravessado por marcadas transformações sociais, tecnológicas e científicas, a Liga – tal como o conceito mutualista – mantém intacta a sua razão de existir. Inspiradas por uma missão idealista, várias gerações têm actualizado um projecto social que, de tão justo e produtivo, se adequa a qualquer contexto ou época.
As carências básicas são hoje menores do que há um século atrás, mas as ambições sociais da Liga evoluem em inversa proporção.

Recentemente, a Liga integrou o núcleo fundador da Mutuália – Federação Mutualista, que tem como objectivo o fornecimento de serviços complementares de segurança social, nomeadamente complementos de subsídio de desemprego, poupanças reforma e complemento de reforma. Ao oferecer este tipo de apoio aos associados das suas Societárias, a Liga mostra bem o alcance das suas ambições e prova a sua capacidade de adaptação a novas épocas e a necessidades mais complexas.

liga

As novas instalações representam, por isso, um passo intermédio de um caminho que vem sendo traçado desde 1905. Hoje a Liga tem, finalmente, as condições perfeitas para receber os seus associados. No futuro, serão os associados a receber em suas casas, todo o cuidado e conforto que a Liga tem para lhes proporcionar.

Para além da Clínica e da já famosa Farmácia – ambas referências de qualidade e modernidade – o novo edifício compreende todos os serviços administrativos e sociais da Liga e de duas das suas societárias: A Vilanovense – Associação Mutualista e o Montepio Vilanovense de Socorro Mútuo “Costa do Goodolphim”. Na Associação Oliveirense de Socorros Mútuos, cuja sede foi recentemente inaugurada, funciona também uma extensão da Clínica da Liga em algumas especialidades.

O edifício da Liga possui também um Auditório com capacidade para 77 pessoas, equipado com as mais modernas tecnologias de som e imagem.

Este investimento, que ascende a 4.250.000€, foi totalmente realizado com recurso a capitais próprios e representa um feito de referência no universo das Instituições Particulares de Solidariedade Social.

 

Galeria de Imagens

Lançamento da Primeira Pedra do Novo Edifício
25 de Março de 2006