Plano de controlo do risco de contágio vírico

Normas para exercício seguro da atividade clínica e administrativa
A Clinica da Liga reentrou em funcionamento pleno em 4 de Maio de 2020.
Retomamos os serviços clínicos com a qualidade e comodidade que vinha sendo prestada aos seus utentes antes do início desta crise de saúde pública.
Perante o risco, ainda presente e significativo, de contágio pelo Covid-19 são necessários ajustamentos no funcionamento da Clinica da Liga, por um período que pretendemos e desejamos seja transitório e breve.

Assim e para benefício de todos os utentes e profissionais, implementamos as seguintes normas gerais:

Todas as pessoas devem permanecer ou circular na Clinica da Liga usando mascara adequada e bem colocada. Todos devem colocar a mascara antes de entrarem na Clinica da Liga.
A chegada à Clinica da Liga deve ser 15 minutos antes da hora da consulta ou procedimento.
A entrada na clínica deve ser feita sem acompanhante. Excetuam-se os casos em que ele seja imprescindível (por exemplo nas consultas de Pediatria ou outras consultas de crianças ou utentes com autonomia condicionada, em que seja indispensável a presença de 3ª pessoa).
Deve existir afastamento de 2 metros entre as pessoas, em todos os momentos de permanência na Clinica da Liga, incluindo nas salas de espera e consultórios.
O utente deve abandonar imediatamente as instalações da Clinica da Liga no fim da consulta ou do procedimento, ou logo que a sua presença deixe de ser necessária.