Em grande expansão na Europa, a Essie já está em Portugal e a Clínica Estética da Liga apresenta a marca e a sua coleção
Segundo a criadora, Essie Weingarten “… as mulheres explorem infinitas possibilidades de cor, expressem os seus estados de espírito e o seu estilo”, criando e batizando cada um dos seus “babys”. O nome de cada um dos vernizes dá-lhes uma personalidade fazendo com que, mais do que escolher a cor das unhas, uma cliente esteja na verdade a realizar um desejo, a expressar um sentimento ou a marcar uma ocasião especial.
Essie Weingarten diz que “As mulheres associam cada cor a um passo importante das suas vidas. Elas sabem qual era a cor que utilizaram no baile de finalistas, na sua licenciatura ou no seu casamento”.
Para além dos testemunhos de clientes anónimas, a marca tem várias clientes famosas. Em Portugal tem como embaixadoras Diana Chaves, Barbara Guimarães e Sónia Araújo. No estrangeiro, Catherine Middleton usou “Allure” no dia em que se tornou na duquesa de Cambridge. Lady Gaga usou o ténue roxo acinzentado “Merino Cool”, quando levou um vestido de carne aos MTV Video Music Awards, em 2010.
E porque “pintar as unhas sem as tratar é como usar maquilhagem sem antes limpar, tonificar e hidratar”, a marca oferece também vários produtos de tratamento e acessórios. Segundo Essie Weingarten, os seus vernizes também fazem sucesso entre os clientes masculinos, nas suas versões opacas, como são os casos de Seal e Lenny Kravitz.
Preocupada com as tendências da moda, a Essie tem quatro coleções sazonais, duas coleções exclusivas para profissionais e ainda algumas edições limitadas. O que se mantém constante desde 1981 é o pincel, mais fino na linha profissional, onde há tempo e técnica para ir até ao pormenor.